sábado, 21 de maio de 2011

Cristianismo

“A presença efetiva da Igreja no mundo é diretamente proporcional à presença de Deus em nós. Avivamento é Deus presente, reconhecido e obedecido. E tudo começa com a compreensão da natureza e grandeza da redenção.”

“A oração é a convergência do Todo-Poderoso com a nossa condição de todo-necessidade.”

“Jesus é o Senhor! Esta é a síntese do cristianismo. O mais santo dos homens ou mulheres que existe, ou já existiu, só é essencialmente diferente do pior dos homens, na humildade de ser dEle; de ser nEle; de ser para Ele. O pastor no púlpito, falando a Deus ou de Deus, sem reconhecer que Cristo é o Senhor, não é diferente de demônio algum na natureza do mal, a superlativa presunção de subsistir sem Deus, mas só na extensão do mal no ser.”

“Deus é definitivamente soberano. Ele está reinando agora. Podemos deixar de fazer o que Ele manda, mas não podemos deixar de fazer o que Ele quer (...). Santo Agostinho disse que alguns homens têm bons desejos que não estão de acordo com a vontade de Deus. E que outros homens têm maus desejos que coincidem com a vontade de Deus. Por exemplo, disse santo Agostinho, um bom filho pode desejar bondosamente que o pai viva, quando a vontade de Deus é que o pai dele morra. E um mau filho pode desejar maldosamente que seu próprio pai morra, quando a vontade de Deus é também que tal homem morra. E mesmo assim o filho piedoso agrada a Deus ao desejar aquilo que não é da vontade de Deus; e o filho ímpio desagrada a Deus ao desejar aquilo que é da vontade dEle.”
Citações de Segisfredo Wanderley (precioso amigo) em seu livro
“Cristianismo Diabólico: Sem Cristo, Sem Cruz, Sem Santificação.”

Nenhum comentário: